Visitantes por país

Free counters!

terça-feira, 13 de março de 2012

Notícia: Atlas de Espécies Ameaçadas em Unidades de Conservação

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, está atualizando o Atlas de Espécies Ameaçadas em Unidades de Conservação. O Atlas sistematiza informações de diferentes fontes científicas, contribuindo para apontar caminhos para a melhoria da gestão de nossas Unidades de Conservação e para o planejamento da conservação das espécies da fauna e da flora ameaçadas.
Para ampliar a participação das comunidades científica e acadêmica na confecção do novo Atlas, o ICMBio, po rmeio da sua Coordenação Geral de Manejo para Conservação (CGESP), lança em seu site uma Consulta Pública, onde o pesquisador e/ou acadêmico da área de ciência sbiológicas, ambiental, florestal, zoologia, entre outras, poderá contribuir fornecendo dados sobre o registro de espécies ameaçadas encontradas dentro dos limites das Unidades de Conservação federais, adicionando assim informações inéditas à base de dados.
São dois questionários, um para a FAUNA e um para a FLORA. O prazo da Consulta é até 13 de abril de 2012.
A primeira edição do Atlas, que foi lançada em abril de 2011 está disponível em: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/documentos/Atlas-ICMBio-web.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário